sábado, 16 de abril de 2011

Você é Persistente?


Você conhece alguém que faz bem o seu trabalho? Saiba que ele é melhor do que a maioria e merece estar na companhia de reis. Provérbios 22:29

Conta-se que, há muitos anos, um famoso artista do Oriente, cujas pinturas eram procuradas por empresários e milionários de todas as partes do mundo, recebeu um pedido para desenhar um pássaro raro de colecionador. Como aquele pássaro era muito bonito e ameaçado de extinção, o dono resolveu pagar a esse grande artista para imortalizar a imagem daquele lindo passarinho. Levou-o em uma gaiola e perguntou quanto tempo demoraria para o desenho ficar pronto. O artista não deu uma data precisa, mas, para espanto de todos, o artista demorou mais de um ano, e o desenho nunca ficava pronto.

Quando o dono do pássaro desistiu do desenho e, indignado pela demora, resolveu ir buscar seu precioso pássaro, o artista pediu que ele esperasse um pouquinho. Pegou uma folha e, em 20 minutos, terminou o desenho. Então, disse: “Precisei de um ano de observação diária para conseguir retratar este pássaro.”

Para se conseguir a perfeição, é preciso muito trabalho, esforço e perseverança. O nome desse artista japonês é Hokusai, e nenhum artista oriental chegou ao seu grau de perfeição. Mas há um artista maior: Deus, que criou as maravilhas do Universo perfeito. A Bíblia diz que “Deus faz coisas grandes e maravilhosas, e os Seus milagres não têm fim” (Jó 9:10).

Para ter sucesso na vida, é preciso perseverança. O dicionário diz que “perseverar” é conservar-se firme, continuar. Ninguém entendia a demora do artista. Mas ele não estava atrasado. Estava trabalhando, observando cada detalhe da plumagem do pássaro, a angulação do bico, as cores diferenciadas e suas tonalidades.

Quer ter sucesso no que você gosta? Então, trabalhe e seja perseverante, mesmo que demore um ano inteirinho! O importante é, no fim, você perceber que valeu a pena. E, se for fazer alguma coisa, pode até demorar, mas faça benfeito! Persevere no dia de hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário